textoHumilde

Há? como eu amava... EU amava o sol entrando pela janela a tarde clareando a sala... Amava a sombra do telhado atraz da casa de tardezinha. Amava o por do sol sobre a palhada. depois de colhida a roça e o resto entregue às criações. eu amava a sombra das árvores. o terreiro rodeado de cafezal. a porteira que dava pra estrada bem de frente a porta da sala. Amava o caminho da roça. a estrada vermelha de poeira. o caminho da Cachoeira... Há como eu amava... o som das águas deslizando sobre as pedras . os passaros cantando em volta... eu amava andar matas a dentro ajuntando lenha com minha mãe e irmãos. botar o fecho amarrado com sipo na cabeça sobre uma rodilha de pano e andar ...andar até chegar em casa .é jogar no chão sentindo o pescoço ate torto com o peso... eu amava moer cana na engenhoca pra fazer café. levantar de manhã jogar uma enchada no ombro e sair cantarolando pra roça. amava quando minha mãe gritava pra ir almoçar. a hora do café... da janta.. é aquela 1 hora apenas de trabalho depois da janta ate as 5 da tarde quando findava a lida. a gente voltando pra casa todos empoeirados. suados. queimados de sol. cansados mas felizes com a vida simples da roça. Há como eu amava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário